Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

O Tempo perguntou ao Tempo - Qto Tempo o Tempo tem? O Tempo respondeu - O Tempo tem de Tempo qto o Tempo tem.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Novo Ano

2006 é uma ano de viragem, de definições e o recomeço de uma luta que já tens alguns anos e que pode acabar ainda este mês.

O desejo de ter um filho..., este assunto eu defino em duas categorias, a 1º categoria é aquela que se faz tudo para se ter o fim desejado e não se pensa noutra coisa, e a 2ª categoria (aquela que eu neste momento me englobo) é uma pessoa gostar de ..., mas se depois de alguma tentitivas, aquelas que se propôs, não der positivo, conformar-se e começar a viver a vida com outra finalidade.

Eu não me considero cobarde, nem de desistência facil, se não não me tinha casado com a pessoa maravilhosa que eu casei, esta pessoa dá para um post um dia, mas acho que sou mais uma pessoa conformista, mas que também acredita na ciência, eu quando começei a namorar tive de fazer muitas adaptações, ouve coisas que simplesmente tiveram de ser subtituidas por outras e novas adquiridas, e se eu pensar bem naquilo que desejei um dia, até que não tive de desistir de muitas, e este assunto foi daquelas coisas que talvez tenha posto primeiro de lado, porque analizando bem a questão eu nunca tive um grande desejo de ter filhos, não posso dizer que tive uma educação traumatica e me fez desistir da ideia, mas também não posso dizer que talvez não tenha influenciado, mas resumindo, eu gostava de..., e não eu desejava... .

Para mim a diferença entre estes dois sentimentos é um abismo enorme, gostar, nós gostamos de algo, mas se não tivermos não faz muita diferença, arranjamos outra coisa que possa substituir e seguimos em frente; desejar, queremos uma coisa tanto que não vemos mais nada que possa substituir e se não a tivermos perdemos um pouco do nosso rumo.

Eu este ano, se tiver a devida autorização médica, vou gostar de tentar ter um filho, e vou tentar relatar os meu sentimento, que isso vai despertar e espero que passe todo o processo muito calma, tão calma como estou hoje a escrever.

Até ao meu proximo raio de inspiração...
:-)