O meu Anjo da Guarda

Sempre me disseram que temos um anjo que nos guarda, ao longo da minha vida tenho muitas vezes comprovado que ele não me falha.
A primeira vez que tinha a certeza disso foi quando foi descoberto o meu tumor, ele era da pior espécie e foi detectado ainda em fase de maturação o que deu para ser extraído sem ter de recorrer à quimioterapia, ao mesmo tempo eu tinha quedas de tensão acentuadas que perdia os sentidos e ficava sem reacção durante algum tempo, quedas essas que se deram sempre na presença de terceiros e nunca sozinha com o sol o que tornaria o socorro muito difícil,
Esta semana ele esteve presente novamente, devido a um ciclo mais longo que o habitual tive de desmarcar a Histeroscopia marcada para dia 18 e esperar que no dia 25 houvesse uma desistência para poder efectuar o exame, só na segunda ao final da tarde é que tive a noticia que podia fazer o exame já depois de marcar uma nova data (19/09), como podem imaginar a alegria foi imensa.
Acertamos as coisas nos nossos empregos e fomos rumo ao Porto com um medo imenso, seria o exame definitivo para podermos avançar para o tratamento, se não tivesse tudo bem comigo teríamos de adiar mais um tempo para fazer as devidas correcções, como podem imaginar o meu receio, ao longo deste 7 anos a questão sempre foi minha e ter de adiar mais um pouco teria me deitado a baixo.
De manhã foi a visita ao H. S. João para fazer o Cariotipo, uma verdadeira confusão, como é possível haver tanta desorganização num serviço público, estacionamos o carro no espaço reservado a deficientes, o que fica nas traseiras do edifício e depois tivemos de andar à procura do departamento dentro dos serviços de internamento porque os elevador de acesso estavam avariados e só tínhamos acesso pelos de serviço, foi um filme, estávamos a ver que não conseguíamos chegar a horas, só nisto foi gasto meia hora, lá conseguimos fazer, como as coisas não são pensadas para todas as pessoas o meu Sol teve de fazer a recolha no corredor mal iluminado, é isto o nosso País Real.
A hora de almoço foi passada na ribeira, talvez a minha zona preferida do Porto, que só tem um defeito, o estacionamento é péssimo e não tem lugar reservado parque de deficientes, mas nada que não se resolva.
À tarde rumamos ao consultório, chegando a minha vez foi efectuado o exame, sem nada a apontar, e depois fomos conversar um pouco com o Dr. Cristiano, está tudo bem comigo, neste momento não temos nada que impeça o início do tratamento, excepto as férias da clínica, por isso vou começar a tomar Acido Fólico e fazer um antibiótico de 3 dias, vou começar as picas no 1º dia do ciclo de Setembro com Gonal F e nesse ciclo faço a punção e transferência.
Posso dizer que o meu anjinho está acordado, ao fim de uma espera de 7 anos mais um mês não faz muita diferença, e só me falta a batalha final para ganhar esta guerra, não sei se vai ser a batalha mais importante, eu tive tantas ao longo destes anos, mas vais ser a decisiva, e ele não me vai abandonar.
Até uma próxima…
7 Comments:
Cheguei aqui por intermédio da Tica, e fiquei completamente impressionada com a tua história. Realmente és uma mulher de garra, de luta. Espero que mais esta batalha tenha um final muito feliz.
Beijinhos
Claro que o teu Anjo da Guarda vai estar sempre contigo, mesmo nesta luta. Ele é imenso. Desejo-te as maiores felicidades para este ttt e que tudo corra bem.
Felicidades.
Ah ia-me esquecendo de comentar:
És mesmo uma mulher coragem, admiro-te tal qual és. É de louvar que hajam pessoas como tu. Parabéns.
Oh Sol... sabes que esse era o meu nick nos chats do mirc? Adorava-o.
Ainda bem que ele passou para alguem com uma historia e uma força de se lhe tirar o chapeu. Dou-te os meus parabens. Sois um casal e peras!
Olha, agora fiquei confundida: Então as picas não são para começar no 2º dia do ciclo? São logo no 1º? Fiquei tão tola quando ele me disse que podia iniciar o ttt que nem prestei a devida atenção... Mas o papel que ele te deu, não está marcado os 150 de Gonal só a partir do 2º dia?
Ai, que baralhação.... acho que depois vou ligar para lá.
Um bj enorme
Bacokinha
Linda, estivemos tão pertinho. Acho que já te tinha dito que vivo junto à clínica do prof. Alberto Barros. Como vês, os ares da minha vizinhança são óptimos :) e trouxeste boas notícias! Estou mt feliz por ti pois mereces uma trégua na batalha que tem sido a tua vida. Desejo-te mta, mta sorte.
Bjs docinhos
Cláudia
Amiga,
Espero que o teu anjinho te acompanhe durante todo o ttt!
Fiquei mto feliz com a novidade e desejo-te tudo de bom para Setembro!
Beijinhos grandes,
Musa
Fico feliz por saber que está tudo bem para que possas fazer o teu tratamento!!:)
Beijinhos
Susanafp
Enviar um comentário
<< Home