Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

O Tempo perguntou ao Tempo - Qto Tempo o Tempo tem? O Tempo respondeu - O Tempo tem de Tempo qto o Tempo tem.

quarta-feira, julho 26, 2006

O meu Anjo da Guarda


Sempre me disseram que temos um anjo que nos guarda, ao longo da minha vida tenho muitas vezes comprovado que ele não me falha.

A primeira vez que tinha a certeza disso foi quando foi descoberto o meu tumor, ele era da pior espécie e foi detectado ainda em fase de maturação o que deu para ser extraído sem ter de recorrer à quimioterapia, ao mesmo tempo eu tinha quedas de tensão acentuadas que perdia os sentidos e ficava sem reacção durante algum tempo, quedas essas que se deram sempre na presença de terceiros e nunca sozinha com o sol o que tornaria o socorro muito difícil,

Esta semana ele esteve presente novamente, devido a um ciclo mais longo que o habitual tive de desmarcar a Histeroscopia marcada para dia 18 e esperar que no dia 25 houvesse uma desistência para poder efectuar o exame, só na segunda ao final da tarde é que tive a noticia que podia fazer o exame já depois de marcar uma nova data (19/09), como podem imaginar a alegria foi imensa.

Acertamos as coisas nos nossos empregos e fomos rumo ao Porto com um medo imenso, seria o exame definitivo para podermos avançar para o tratamento, se não tivesse tudo bem comigo teríamos de adiar mais um tempo para fazer as devidas correcções, como podem imaginar o meu receio, ao longo deste 7 anos a questão sempre foi minha e ter de adiar mais um pouco teria me deitado a baixo.
De manhã foi a visita ao H. S. João para fazer o Cariotipo, uma verdadeira confusão, como é possível haver tanta desorganização num serviço público, estacionamos o carro no espaço reservado a deficientes, o que fica nas traseiras do edifício e depois tivemos de andar à procura do departamento dentro dos serviços de internamento porque os elevador de acesso estavam avariados e só tínhamos acesso pelos de serviço, foi um filme, estávamos a ver que não conseguíamos chegar a horas, só nisto foi gasto meia hora, lá conseguimos fazer, como as coisas não são pensadas para todas as pessoas o meu Sol teve de fazer a recolha no corredor mal iluminado, é isto o nosso País Real.
A hora de almoço foi passada na ribeira, talvez a minha zona preferida do Porto, que só tem um defeito, o estacionamento é péssimo e não tem lugar reservado parque de deficientes, mas nada que não se resolva.
À tarde rumamos ao consultório, chegando a minha vez foi efectuado o exame, sem nada a apontar, e depois fomos conversar um pouco com o Dr. Cristiano, está tudo bem comigo, neste momento não temos nada que impeça o início do tratamento, excepto as férias da clínica, por isso vou começar a tomar Acido Fólico e fazer um antibiótico de 3 dias, vou começar as picas no 1º dia do ciclo de Setembro com Gonal F e nesse ciclo faço a punção e transferência.

Posso dizer que o meu anjinho está acordado, ao fim de uma espera de 7 anos mais um mês não faz muita diferença, e só me falta a batalha final para ganhar esta guerra, não sei se vai ser a batalha mais importante, eu tive tantas ao longo destes anos, mas vais ser a decisiva, e ele não me vai abandonar.

Até uma próxima…

7 Comments:

Blogger cris said...

Cheguei aqui por intermédio da Tica, e fiquei completamente impressionada com a tua história. Realmente és uma mulher de garra, de luta. Espero que mais esta batalha tenha um final muito feliz.
Beijinhos

11:38 da manhã  
Blogger Sem Desistir said...

Claro que o teu Anjo da Guarda vai estar sempre contigo, mesmo nesta luta. Ele é imenso. Desejo-te as maiores felicidades para este ttt e que tudo corra bem.
Felicidades.

11:38 da manhã  
Blogger Sem Desistir said...

Ah ia-me esquecendo de comentar:
És mesmo uma mulher coragem, admiro-te tal qual és. É de louvar que hajam pessoas como tu. Parabéns.

11:42 da manhã  
Blogger ... said...

Oh Sol... sabes que esse era o meu nick nos chats do mirc? Adorava-o.
Ainda bem que ele passou para alguem com uma historia e uma força de se lhe tirar o chapeu. Dou-te os meus parabens. Sois um casal e peras!
Olha, agora fiquei confundida: Então as picas não são para começar no 2º dia do ciclo? São logo no 1º? Fiquei tão tola quando ele me disse que podia iniciar o ttt que nem prestei a devida atenção... Mas o papel que ele te deu, não está marcado os 150 de Gonal só a partir do 2º dia?
Ai, que baralhação.... acho que depois vou ligar para lá.

Um bj enorme
Bacokinha

12:57 da tarde  
Blogger Bem Me Queres said...

Linda, estivemos tão pertinho. Acho que já te tinha dito que vivo junto à clínica do prof. Alberto Barros. Como vês, os ares da minha vizinhança são óptimos :) e trouxeste boas notícias! Estou mt feliz por ti pois mereces uma trégua na batalha que tem sido a tua vida. Desejo-te mta, mta sorte.
Bjs docinhos
Cláudia

6:06 da tarde  
Blogger Musa said...

Amiga,
Espero que o teu anjinho te acompanhe durante todo o ttt!
Fiquei mto feliz com a novidade e desejo-te tudo de bom para Setembro!
Beijinhos grandes,
Musa

4:04 da tarde  
Blogger susie said...

Fico feliz por saber que está tudo bem para que possas fazer o teu tratamento!!:)


Beijinhos
Susanafp

10:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home