Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

O Tempo perguntou ao Tempo - Qto Tempo o Tempo tem? O Tempo respondeu - O Tempo tem de Tempo qto o Tempo tem.

quarta-feira, julho 12, 2006

As minhas novidades….

As minhas férias foram fantásticas, Roma é tudo o que dizem e muito mais, tudo o que possa ser visto ou lido em livros não se consegue aproximar da magnitude que é Roma.
Pouco ficou para ver, em 5 dias percorri quase todos os monumentos relevantes, desde ao Fórum Romano ao Coliseu passando pelo Vaticano e Praça de Espanha acabando nas Catacumbas, andei tanto que fiquei com os pés com bolhas e os braços tão morenos que parece que tive foi na praia e não a visitar um dos berços da nossa civilização.
Estar a descrever as emoções que se sente ao ver todos aqueles monumentos não tenho palavras, ou tenho uma Incredibilidade, como é que um povo à mais de 2000 anos consegui construir edifícios daquele tamanho ou então como conseguiram escavar na rocha para fazer cerca de 20 km de túneis com três níveis diferentes nas Catacumbas (e eu só fui visitar uma ficam por ver mais duas que fica para a próxima), cumpri uma das tradições mais antiga o de costa viradas para a Fonte de Trevi atirar uma moeda para voltar novamente a Roma, andei por caminhos que foram trilhados à mais de mil anos e desci escadarias que Catarina da Rússia desceu, isto leva-me ao hotel em que fiquei hospedada, fica situado nas traseiras do edifício da Ópera, foi um hotel que foi construído ao mesmo tempo para alojar a alta nobreza e realeza que vinha ver os espectáculos de opera a Roma, o edifício exterior não é especial, situado num quarteirão é todo revestido a mármore e de efeito quadrado, mas o interior é lindo com os tectos todos trabalhados, mobiliário, pinturas, gravuras, estatuas e tapeçaria do sec. XIX formam um conjunto impressionante que nos faz reviver um pouco todo o ambiente vivido nessa altura, se imaginarmos que Verdi ficou alojado lá durante um temporada e lá escreveu algumas das óperas, penso que ficam com uma ideia de todo o quadro vivido durante uma semana.
Gastronomia, a pasta é deliciosa, as pizas ficam um pouco desvalorizadas em relação as feitas por mim, os gelados são de comer e chorar por mais.
O voo, tudo correu bem tanto no aeroporto de Lisboa como o de Roma, com alguns percalços, mais em Portugal do que em Roma, não é dizer mal do nosso país mas em termos de organização e assistência a viajantes os romanos estão mais bem equipados e são muito mais acessíveis que nós, mas nada que tivesse estragado a viagem, eu não sofri as quedas de tensão, não sei se foi da medicação ou se foi por ir acompanhada pelo meu Sol, que tive uma viagem mais ou menos tranquila, mas continuo a dizer que uma viagem superior a 2 horas começa a ser um martírio.
Transportes, os romanos são excelentes, os autocarros percorrem toda a cidade de Roma e 90% deles são preparados para pessoas portadores de cadeira de rodas, parece mesmo o nosso país que 10% dos nossos transportes públicos estão preparados para essas situações, não estacionam no passeio o que é excelente que não temos de ir para a estrada e podemos andar livremente no passeio, os passeios estão rebaixados na zona das passadeira e as ruas de calçadas foram adaptadas para que se possa andar sem percalços com as cadeiras de rodas, o que me deixa muito triste porque eu adoro o nosso cantinho mas em comparação com os restantes países da Europa ainda temos muito que aprender com eles devido ao nosso atraso de mentalidades que ainda persiste, o de só pensarmos em nós e não pensarmos nos outros ou que se calhar um dia também vamos necessitar de facilidades.

Estas são as notícias das minhas férias quando tiver as fotos em cd, eu coloco aqui algumas.

7 Comments:

Blogger Xana said...

Ah!! eu bem me parecia que essa ausência tinha algo de bom...:)
Ainda bem que correu tudo 5*, hei-de ir um dia a roma, mas na primavera...
Temos muito que aprender isso concordo contigo, fiquei surpreendida por teres encontrado melhores condições em itália. Achei que era mais ou menos o mesmo.... Upss estamos mesmo a ficar para trás!!!!
Cá espero as fotos!!!!

1:14 da tarde  
Blogger Musa said...

AMiga,
Fico mto feliz por ver que as férias foram óptimas!!! Com que então ROMA!!?
Nunca fui mas adorava!
Este ano, mais uma vez, vou ficar mesmo pelo ALgarve...
Beijinhos mto grandes!
Musa

3:31 da tarde  
Blogger Anaritababy said...

Fico contente que a tua ausência tenha sido por uma boa causa..férias!!
Também já estive em roma e adorei..ao ler o teu post revi-me em alguns dos sitios que também estive..melhor que roma só mesmo florença que também é lindo...maravilhosa cidade!!
Espero que te sintas fresquinha depois destas férias apesar de o tempo não ajudar muito..por aqui está um bafo insuportável.
beijinho vou vir aqui saber novidades tuas, pensamentos, o que queiras mostrar.
fica bem.

4:51 da tarde  
Blogger Kitty said...

:)
Devem ter sido mesmo boas!
Beijinho

8:43 da tarde  
Blogger susie said...

Que maravilha!!:)
Essa tua viagem deve ter sido um espetaculo, fico muito feliz por saber que já te sentes melhor.
Esta viagem deve ter servido também para recarregar baterias para o tratamento?
Pronta!?
Espero também poder trocar apontamentos contigo:)

Beijinhos
Susanafp

9:14 da tarde  
Blogger stardust said...

Ah que maravilha, a Itália... Roma...

Olha gostei dquela parte em q dizes que as tuas pizzas são melhores que as dos italianos... Muito bem, vou querer provar qualquer dia.

Olha amiga, quanto ás picas, não te preocupes, depois de dares a primeira vias seguir sempre em frente, e olha que eu também tenho horror a picas.

Beijocas, é bom ter-te de volta

5:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it asians and blacks have same dna venta airwasher humidifier Affiliates small entity patent Paris holton sex 5-year graduated payment mortgage Live mega pixel webcams

12:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home