Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

O Tempo perguntou ao Tempo - Qto Tempo o Tempo tem? O Tempo respondeu - O Tempo tem de Tempo qto o Tempo tem.

sexta-feira, março 24, 2006

As minhas Férias

As minhas férias

Eu não sou uma pessoa de viajar muito, gosto de passear no nosso cantinho e descobrir o que ele nos pode oferecer, infelizmente as infraestrutural ainda não estão acessíveis a todos, o programar uns dias fora de casa é sempre uma dor de cabeça, à sempre que contar bem os testões porque os hotéis que tem “condições” são sempre a preços astronómicos para a nossa bolsa, mas temos a sorte de ter uma casa no centro do pais e alguns amigos espalhado de norte a sul do país o que nos facilita muito a mobilidade e com isso posso dizer que conheço um pouco, não muito, mas o que conheço cada vez tenho menos razões para sair de cá.

Para fora do país só ainda fiz uma viagem, fui a um casamento em Londres, foi o meu baptismo de voo, que por sinal foi péssimo, o voo, segundo reincidentes nestas viagens, até correu muito bem sem turbulência, eu é que não me dou muito bem em ambientes fechados e a altas altitudes, a minha tensão arterial deve ter ficado em terra, porque passei um voo com ela muito baixa e em vias de desmaiar, mas lá consegui controlar à base de muito açúcar e café, quando aterei não queria ouvir falar de entrar noutro avião tão de presa, mas tinha de regressar ao meu cantinho e tinha deixado cá o meu sol, talvez por isso a viagem de regresso não tenha corrido tão mal, foi só um pouco menos penosa, as saudades eram muitas.

Este ano fomos convidados pela minha prima M., com tudo pago, a viajar com ela, e nós como não somos parvos, concordamos logo, mas não tem sido fácil, marcar voo, hotel, transfer com todas condições e a preços mais ou menos acessíveis, mas já está tudo marcado.
A primeira proposta foi de fazer uma féria de papo par o ar em alguma praia de agua muito quente sem fazer nada a semana inteira, mas estas féria implicavam muitas horas de viagem, o que eu disse logo que não ia, seria também obrigatório que o destino tivesse uma destas, o que deve ser pouco provável, eu não gostar muito de praia, gosto de lagosta, mas só no prato, ser uma parente delas não é muito agradável, por estas razões e mais algumas que não adianta enumerar esses destinos foram posto de parte, a segunda proposta agradou-me mais, fazer uma férias culturais, escolher uma capital da Europa e depois conhecer o que essa capital pudesse oferecer, a que teve mais votos foi Roma, infelizmente não podemos voar pela TAP, mas vamos pela Portugália não conheço as diferenças porque nunca viajei em nenhuma, mas depois eu conto.

Com a cidade escolhida é necessário escolher o hotel, os mais baratos com facilidades ou já estavam ocupados nessa altura ou então eram muito longe do centro de Roma, mas depois de muitas pesquisas na Internet descobrimos este , pela descrição do hotel e pelas fotografias achei um charme, já me estou a imaginar a tomar o pequeno almoço na varanda ou então depois de um dia a visitar os monumentos descontrair um pouco no jardim interno, nunca mais é Julho.

Agora só falta eu ler o guia de Roma para seleccionar o que quero ver, uma coisa tenho certa, não vou estar na Praça de S. Pedro para ver o Papa, eu sou católica, mas não gosto de multidões e também ele aparece numa janela que mal dá para ver alguma coisa, só por isso, ir ao médico para ver se existe alguma coisa para atenuar a queda da tensão arterial, fazer as malas e embarcar.

Nunca mais chega o verão.

Bom fds

Até à próxima…

1 Comments:

Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, eu adorei Roma. Consegui ver o Papa, mas felizmente não estava mta gente. Não percas a Piazza Navona, a Fontana de Trevi, a basílica de S. Pedro, o museu do Vaticano....enfim, tens imenso para visitar. O guia do American Express é mt bom.
Beijinhos doces e boa viagem!
Cláudia

5:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home