Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

O Tempo perguntou ao Tempo - Qto Tempo o Tempo tem? O Tempo respondeu - O Tempo tem de Tempo qto o Tempo tem.

sexta-feira, março 10, 2006

Ao meu Universo...

Hoje fazes anos, gostava de ter o puder da escrita para escrever o que tu significas para mim.
Já o disse tantas vezes por palavras e actos, o quanto te amo e agradeço o amor que é retribuído.
Tenho a consciência que não fui nem sou a filha exemplar, que fiz algumas opções de vida que tu não concordas, mas nas expressas essa discórdia por palavras é mais por olhares, basta olhar para ti para saber o teu estado de espírito em relação a mim.
És tu quem eu procuro e penso se tenho algum problema, é contigo que eu falo até altas horas da noite, sobre tudo e sobre nada.
Lembro-me de todas as conversas que mantivemos ao longo do meu crescimento, algumas mais que outras, lembras-te quando eu disse que já não seguia enfermagem?; não gostas-te muito mas disseste para eu seguir o que eu queria e a conversa sobre o Sol, talvez tenha sido a mais difícil que mantivemos, mas também a mais esclarecedora acerca da relação que mantemos de muita confiança e de respeito mutuo, falamos de tudo o que uma relação que eu ia iniciar podia acarretar, o não puder ter filhos, a situação que ele se encontrava e como seria a minha atitude de futuro, se eu teria consciência da situação que eu ia embarcar e se eu tinha capacidade para aceitar o que o futuro trazia, porque eu era um pouco cabeça no ar, e tinhas medo por mim e pelo o sol se a situação se complicasse um dia e eu quisesse largar tudo, durante essa conversa nunca disseste uma palavra contra ele mas sim quase que o defendeste de mim, talvez devido ao que me conheces, mas no fim tiveste consciência da filha que tens, uma que por amor é capaz de enfrentar o mundo, tu o disseste de diferentes maneira, expuseste varias situações que eu poderia enfrentar e acho que dei as respostas certas. Estou a recordar uma palavras que mencionaste no outro dia “se tivesses sido contra a minha relação, Deus teria te castigado porque poucos anos mais tarde a tua filha teve um cancro”, eu compreendi o que querias dizer, uma pessoas nunca sabe se está bem de saúde, há deficiências que são visíveis, outras que nem temos noção que as temos.

Mas tu és assim, aceitas as minhas quedas e estendes a mão para eu me levantar e celebras as minhas vitória.

Por isso tudo eu amo-te…PAI