Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

O Tempo perguntou ao Tempo - Qto Tempo o Tempo tem? O Tempo respondeu - O Tempo tem de Tempo qto o Tempo tem.

quarta-feira, março 29, 2006

A elastecidade do tempo

A nossa noção de tempo é muito curiosa, muitas vezes nem damos por Ele passar, outras vezes o tempo é tão elástico que o que nós queremos nunca mais chega.

Assim estou eu, num estado de ansiedade interior para que chegue o dia de sexta-feira, vou à consulta para decidir se vou fazer bebés ou não.

Desde domingo que não durmo uma noite completa, eu que é só deitar a cabeça na almofada e segundos depois já estou na terra dos sonhos, durmo a noite seguida só acordo de manhã, ultimamente não é assim, hora habitual de dormir 20h30m, esta semana 00h00, hora de acordar 06h30m, esta semana 06h00 e acordo varias vezes de noite.

Estou com raiva de mim, é um estado que não posso controlar, daí afectar o sono, de dia até ando bem não há stress que entre comigo, penso muito poucas vezes no assunto, mas de noite é que é pior. Ontem à conversa com uma amiga minha, comentava que eu estou muito calma, e que se fosse com ela talvez já estivesse a subir pelas paredes, eu respondi que não podia fazer nada para alterar a situação por isso não adiantava nada estar alterada, o que não comentei com ela foi as noites perdidas.

Também na próxima sexta feira vou conhecer umas amigas muito especiais, não sei se me posso enquadrar no grupo, não por ser tímida, talvez um pouco, nada que um pouco de conversa não desapareça, mas devido a minha incerteza se vou fazer ou não o tratamento. Inicialmente pensei em não participar, excepto na recolha de assinaturas em formato de papel pela família ou dar o endereço da net para conhecidos, porque nunca sabemos se um amigo ou familiar se irá encontrar numa situação destas e ajudar o próximo é sempre gratificante, os meus sentimentos em relação a estes encontros são um pouco ambíguos, eu ainda tenho a sensação de “não pertença” ao grupo, ainda não partilho as experiências que ela viveram e não sei se vou viver, tenho receio que as conversas sejam só sobre o assunto e que não consiga ter um elo em comum com elas, mas apesar dos meus receios decidi que vou participar na recolha de assinaturas no Almada Fórum para a petição, independentemente do que se passar na consulta.

Até à próxima…

4 Comments:

Blogger Musa said...

Amiga, imagino muito bem o teu stress, acredita...
Já passei muitas vezes por isso e estou bem familiarizada com as noites mal dormidas e recheadas de "acordares"...
Qto à integração no grupo, acho q não vais ter qq problema! É tudo boa gente!
Beijinhos!
Musa

4:43 da tarde  
Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, mta força e não temas nada. Vais encontrar um grupo fantástico e com o qual te vais identificar.
Boa sorte para a tua consulta....
Beijocas doces
Cláudia

6:40 da tarde  
Blogger Platero said...

Boa sorte e que tudo corra bem.

Já vi o link e acabei de retribuir na minha página.

Um abraço

8:26 da tarde  
Blogger cris said...

Espero que a consulta tenha corrido bem e consigas o que mais desejas.
Beijinhos

10:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home