Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

O Tempo perguntou ao Tempo - Qto Tempo o Tempo tem? O Tempo respondeu - O Tempo tem de Tempo qto o Tempo tem.

quinta-feira, abril 13, 2006

A minha consulta


A Dr.ª é uma querida, num fim de uma espera de 2h30m para o inicio da consulta, estando eu já desesperada a pensar que ela não aparecia ou que eu fosse a ultima consulta, o que implicava ter de vir no comboio da 24h para Lisboa, lá fui chamada.

A conversa foi muito esclarecedora em relação a tudo, mas com um conteúdo igual aos anteriores, passo a explicar, o tratamento hormonal que vou fazer não tem efeitos secundários em relação ao ressurgimento de novas células malignas, pelo menos não existem estudos científicos que desaprovem o tratamento, mas já não se pode dizer o mesmo em sobre a gravidez, e é aqui o cerne da questão, fosse ela uma gravidez espontânea ou uma gravidez resultante de um tratamento o resultado será o mesmo, uma gravidez de risco, é que durante a gravidez à uma produção anormal de células que poderá fazer ressurgir novamente o tumor, mas não é garantido que seja durante a gravidez, pode muito bem ser depois.
Este assunto mexe muito com uma pessoa, é uma decisão pessoal que não exige outras opiniões, que tudo o que possam dizer pode ter influencia mas não define a decisão final, porque essa tem de ser MINHA. Os meus pensamentos estão neste momento numa confusão completa, tenho a sensação de estar numa porta e não sei se quero abrir ou mantê-la fechada, eu até não sou pessoa destas indecisões, sou mais decidida sei o que quero e para onde vou, e estou com raiva de mim.
Também durante a consulta foi questionada a adopção, e sobre esse assunto eu já falei e a opinião é favorável, mas também temos de ter consciência que é um outro processo moroso e com poucas hipóteses de se poder concretizar, não estamos a desistir, estamos a ser realistas, e baseado nas estatísticas e na burocracia, é pouco provável que consigamos adoptar uma criança, devido a preconceitos e pessoas de mentes pequenas que é composto o nosso serviço publico, umas das coisas que foi comentado pela médica é tinha conhecimento de um caso que um dos membros adoptantes tinha tido um cancro e teve de ir a tribunal para justificar o estado de saúde dele, juntamente com o possível problema de saúde tinha também a idade da pessoas, 50 anos já é considerado idoso e pelo qual não tem capacidade de adopção e seria um entrave à adopção, a origem da criança a adoptar era de um casal de drogados que não queria ter nada a ver com a mesma, por isso podem ver como o nosso sistema é complicado, existem milhares de crianças adoptáveis e outros milhares de pais à espera e um sistema burocrático que complica mais do que simplifica, por isto tudo e pela situação que se encontra o meu marido conjugada pela minha, sei que tenho uma batalha quase perdida à partida mas não a guerra.
Uma das perguntas que a médica me fez, e que me moí a cabeça, é se eu quero ter uma criança para ela depois ter uma mãe doente e um pai que não pode dar todo o apoio quem a vai criar? , Eu se encontrar a resposta, e tem de ser encontrada no mais breve espaço de tempo, posso abrir a porta que define a minha indecisão.

Por isso não posso dizer que a consulta correu mal, posso dizer que acrescentou um cem número de questões à minha incógnita, vou aproveitar o melhor que posso para reflectir durante estes dias e desejar que o dia de amanhã me traga as respostas satisfatórias.

Desejo uma Páscoa recheada de chocolates e amêndoas.

Até uma próxima…

5 Comments:

Blogger Musa said...

Querida amiga, é como dizes... É uma decisão muito difícil mas que só tu e o teu marido podem tomar. Pensem bem, ponderem tudo e quando tomarem essa decisão nunca mais olhem para trás nem pensem nos "e se..."...
SEja ela qual for, desejo-te toda a sorte do mundo...
Mtos beijinhos e boa Páscoa,
Musa

4:25 da tarde  
Blogger K@ said...

Confesso que os tratamentos hormonais não são o meu forte, acima de tudo por conter (o tema) um manancial de informação séria e delicada que eu (por via da minha imbecilidade natural) não compreendo. Mas compreendo cortesia e respeito, que foi o que senti no comentário colocado no meu burgo. Obrigado pela preferência e pelo "vaguear".

PS: Que corra tudo pelo melhor!

10:16 da tarde  
Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, o melhor conselho que te posso dar é que sigas o teu coração. Pondera todas as possibilidades com o teu marido e o que decidirem como casal será sempre a melhor escolha. Nunca olhem para trás....
Desejo-te uma Páscoa mt feliz.
Beijinhos doces
Cláudia

4:43 da tarde  
Blogger MaLLu said...

Coragem e ponderação é tudo o que te posso desejar. E que vivas feliz com a tua decisão, seja ela qual for :)
Bjs,
Raquel

6:02 da tarde  
Blogger Anaritababy said...

Olá!
É a 1ª vez que venho ao teu blog. Em relação á adopção nós tb temos processo de adopção internacional entregue em Fev. de 2006 e iremos ter a nossa tão desejada autorização da S.Social em Agosto.
É verdade que todo o processo é demorado, mas se meteres os papeis já não tens nada a perder..irás ter muito tempo para pensar que decisão querem tomar.
Nós ainda não sabemos muito bem o k vmos fazer, mas o facto de ter processo na S.S não nos obriga a adoptar...é um decisão k vamos tomar com muita ponderação e calma, mas pelo sim pelo não já lá está.
Espero ter ajudado, bjinhos e boa sorte, qdo puderes passa pelo meu cantinho, tenho todo o prazer.
Bjinhos e Bom fim de semana.

7:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home