Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

O Tempo perguntou ao Tempo - Qto Tempo o Tempo tem? O Tempo respondeu - O Tempo tem de Tempo qto o Tempo tem.

terça-feira, junho 06, 2006

Como eu detesto praia...

(tenho de mudar de pc, não consigo afixar nada desde sexta-feira, nem colocar mensagem nos blog das minhas amigas)

Eu não sou muito fã da praia, tudo me faz confusão, é a areia, é o sol, devo ser prima das lagostas que fico logo vermelha, e o calor sufocante, tenho quedas de tensão, e a musica alta e de muito mau gosto dos brasileiros e africanos que não dão descanso e é uma falta de civismo enorme, em conjunto um autentico pesadelo.

Mas existe o outro reverso da medalha, as concessões que temos de fazer pelos nossos parceiros e as adaptações que temos da fazer devido à praia não ser para todos.

O meu sol adora praia, e temos uma praia relativamente perto da nossa residência de fim-de-semana, que tem mais contras que prós, começando pelos prós, têm a cadeira de aceso à areia e pode também ir à água com ela, instalações sanitárias e os nadadores salvadores são excelentes pessoas muito acessíveis, agora os contras, todo o pessoal de Lisboa e arredores vai a essa praia, o que torna o acesso e estacionamento quase impossível durante o fim-de-semana, frequentada por diversos grupos étnicos que não tem qualquer ponta de civismo, os cães dos pescadores da zona que andam soltos e passeiam pela praia sem qualquer controlo, não existe estacionamento especifico para deficientes, o que dificulta as idas à praia dele sozinho, eu que quase sou obrigada a ir, tenho de o deixar na praia e ir à procura de um local de estacionamento que pode ser na zona como a 1 km do referido local, mas infelizmente não temos outra opção, não podemos escolher praias mais calmas, estamos condicionadas a praias com as cadeiras especiais que muitas das vezes são as praias mais frequentadas, e ainda existem muito poucas no nosso pais, na zona de Lisboa e outra margem do Tejo só existe duas praias, a de Carcavelos e a da Fonte da Telha, como podem ver são locais muito bem frequentados, o que torna o meu pesadelo ainda maior, eu consigo aguentar duas horas no máximo na praia sem começar a ser chata, isto são palavras do meu sol, muitas vezes eu acompanho à praia e vou até à esplanada para ler um livro, mas até isso me chateia.

Mas a vida é feita de pequenas concessões, e nós fizemos um trato, ele acorda muito cedo para podermos ir nas calmas para a praia e não haver stress de estacionamento e só vamos de manhã, até às 11h no máximo, depois passamos o dia no nosso jardim a apanhar banho de sol, eu mais de sombra, também pode acontecer ele acorda cedo e vai sozinho para a praia, mas aí tenho de ter cuidado a praia este ano tem uma nadadora salvadora, que segundo as palavras dele fica muito bem de fato de banho, tenho de me por a pau com estas coisas.

E este foi mais ou menos o meu retrato do fim-de-semana de estreia na praia, como o verão é longo…

Até uma próxima…

5 Comments:

Blogger stardust said...

Ai amiga, não é q eu sou o oposto... adoro praia e mar e tudo o que vem junto, a areia, o sabor a sal, os banhos, e até o ventinho q por vezes sopra!!!

Se soubesses como me acalma o simples facto de olhar a imensidão do oceano...

Mas ao contrário de ti tenho o privilégio de frequentar uma praia mto sossegada, com um enorme areal... e sem grupos étnicos a ouvirem musica aos berros... privilégios assim só as "mulheres do norte"...

Beijoquinhas e tem paciência

2:14 da tarde  
Blogger MaLLu said...

Eu detesto praia mas o meu maridão também!!! Tive uma grande sorte :))
Bjs XXL,
R

8:20 da tarde  
Blogger Bem Me Queres said...

Confesso que praia tb não é o meu forte, mas como adoro tomar banho no mar lá vou eu sempre de guarda-sol atrás :)
Bjs docinhos
Cláudia

9:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E que relato tão bom de se ler!!! Espero que tenhas uma boa noitinha de sono!!!

10:19 da tarde  
Blogger Xana said...

eu praia, praia tb não sou muito adepta a estar ali esparamada!!! agora dentro de agua...sim!!!! mas aqui no norte podes imaginar não é??
Nunca tinha pensado na situação que descreves...realmente deve ser muito complicado!!!
um grande beijo
tica

10:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home