Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

O Tempo perguntou ao Tempo - Qto Tempo o Tempo tem? O Tempo respondeu - O Tempo tem de Tempo qto o Tempo tem.

segunda-feira, junho 19, 2006

Mais um passo...

A expressão “ser atropelada pelo comboio” é curiosa, nunca fui atropelada, mas devemos ficar um pouco atordoadas e é assim que eu me sinto, atordoada, anestesiada, sem conseguir acreditar que estou na fase de início de tratamento.

Passo a explicar porque estes sentimentos tão parvos, quando conheci o meu marido, os filhos biológicos tiveram de ser esquecidos, depois ao fim de algum tempo foi dada a esperança que a ciência poderia ajudar, para depois ter recebido a notícia que as coisas não eram bem assim e que se a ciência ajudava o meu marido a mim poderia piorar o meu estado de saúde. Foram 6 anos de espera que culminaram na consulta de alta oncológica que desaconselhava o tratamento, mas como eu não sou pessoa de desistir e me agarrar ao primeiro parecer médico, fui literalmente à procura de um parecer favorável até ter encontrado dois que coincidiam, esta procura durou cerca de 10 meses cheio de decepções e poucas alegrias, ou eram exames que eram adiados ou eram consulta que demoravam a ser marcadas, e passei do oito para o oitenta.

A consulta de sexta-feira foi óptima, inicialmente fomos recebidos pelo Prof. Alberto Barros para assinar os papéis respectivos e ter mais dois dedos de conversa para ver se estava tudo esclarecido e se tinha a certeza do passo que estava a dar, passou a carta para o Dr. Cristiano, ICSI, e lá fomos nós.
O Dr. Cristiano Oliveira é uma jóia de pessoa muito conversadora e acima de tudo muito humano, depois das perguntas da praxe e da ecografia, que estive de estar à espera do médico porque se pôs a conversar com o Sol e nunca mais se calavam, lá ao fim de um bocado se lembraram de mim, foi uma gargalhada pegada, aparentemente está tudo bem comigo, foram receitados os exames e analises da habituais nestes casos e depois para terminar ele falou que se tudo estiver ok começo em Setembro o tratamento, isto é porque eles fecham em Agosto, porque se não era mais cedo, devo ter feito uma cara que o Dr. Perguntou se havia algum problema, fiquei atordoada de alegria porque nunca pensei que fosse tão rápido e que um dia eu ia estar nesta fase.

Agora que estou numa corrida louca para arranjar uma credencial médica para as analises que tem de ser feitas amanhã sem falta e as nossas médicas de família estão as duas de férias, vou tentar desenrascar-me no meu médico de infância.

Um dos exames teve de ser adiado devido à viagem a Roma, o que me deu uma vontade de desmarcar tudo para eu poder despachar isto o mais rápido possível para ficar a aguardar o mês de Setembro, mas devo conseguir fazer o exame antes do fecho da clínica.

Por isso as novidades são boas, e quem sabe se não tenho Pai Natal antecipado.

Um beijinho a todas as que trouxeram por mim no dia da consulta.

Até uma próxima…

12 Comments:

Blogger Bem Me Queres said...

Boa amiga! Estou a ver que os ares da minha vizinhança te fizeram bem....eu moro mesmo pertinho da clínica :)
Beijinhos doces e boa sorte para as análises de amanhã
Cláudia

7:19 da tarde  
Blogger Xana said...

iupi!!! Setembro é já ai!!! Espero que tenhas resolvido tudo com essas credenciais!! E em setembro está combinado!!
beijo
tica

8:43 da tarde  
Blogger stardust said...

Setembro está aí á porta... vai ser um instante!!

Depois vens cá ter aulas connosco!

Beijocas

10:15 da tarde  
Blogger MaLLu said...

Estou tão feliz por estares assim!!! E sim, o Dr. Cristiano é o máximo!! Toda a equipa é, nunca me senti tão bem acompanhada como lá. São excelentes profissionais mas muito próximos das pessoas. E Setembro está quase!!!!
Bjs XXXXXXLL,
R

3:50 da tarde  
Blogger Anaritababy said...

OLá..venho pela 1º vez ao teu cantinho, também ando na clinica do Dr. Alberto Barros, e também vou começar tratamento em setembro. Quem sabe não nos encontramos por lá.
Beijinhos, vou passando aqui para ver novidades, qdo quizeres fica aqui o convite para ires ao meu cantinho.

5:27 da tarde  
Blogger Kitty said...

Obrigada pela visita ao meu cantinho e pelo comentário de ânimo...
Estou a ver que estás animada!
Ainda bem!
Beijinho

6:28 da tarde  
Blogger susie said...

Fico muito feliz por ti!!
Uma nova esperança renasce!:)
Vai correr tudo bem, vou estar a torcer muito por ti e quem sabe até seremos companheiras de tratamento!!

Beijinhos
Susanafp

7:25 da tarde  
Blogger Xana said...

onde andas minha linda?? O comboio deu-te forte!!! :)
mega xii tica

8:55 da manhã  
Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Oláaaaaaaaaaaaaa

Estou certa que sim, que desta vez conseguiras um presentinho de natal antecipado, vais ver, esperaça e este ano está a ser de positivões!!!!!

12:47 da tarde  
Blogger Musa said...

AMiga, fico mto feliz por as coisas estarem tão bem encaminhadas!
Espero que Setembro seja o mês da relização de todos os sonhos! Vou estar a torcer por ti!
Beijinhos mto grandes,
Musa

11:14 da tarde  
Blogger Anaritababy said...

Olá linda!
Que é feito de ti? Novidades? beijocas..já não ligas á gente? :D

11:00 da manhã  
Blogger Xana said...

onde andas meu anjo??? a recuperar do comboio???
dá noticias!!!
beijos
tica

10:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home